Trocas e devoluções
Todas as mercadorias são revisadas com o objetivo de manter nosso cliente 100% satisfeito com sua compra. Ainda assim, para garantir a transparência em nossa relação, nossa política de trocas e devoluções tem como base o Código de Defesa do Consumidor.
Caso você receba a mercadoria divergente do pedido, com defeito de fabricação, ou deseja realizar uma troca, deve nos informar através do nosso canal de atendimento no site
Vale ressaltar que o produto sempre deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou violação do lacre original do fabricante.
A Bandalheira reserva-se no direito de não cancelar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso.
- Embalagem violada ou avaria de transporte
No momento da entrega do pedido deve-se verificar embalagem, se detectar que a embalagem está violada ou que o produto está com avaria recuse a entrega e anote na Nota Fiscal o motivo da devolução.
- Troca
Para troca de produto você deve realizar contato conosco exclusicamente através dos nossos canais de atendimento no prazo máximo de 7 (sete) dias da data de recebimento do produto, com o Título Solicitação de Troca. Na mensagem devem constar as seguintes informações: Número do Pedido, nome completo do cliente que efetuou a compra, CPF, produto que deseja trocar, cor e tamanho, motivo da troca e produto que deseja receber, cor e tamanho. Será permitida trocas dos seus produtos desde que seja feito por um produto de igual valor. Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o consumidor receberá um crédito para novas compras em nosso site no mesmo valor do produto originalmente adquirido. Somente realizaremos a troca de itens que estejam discriminados no corpo do e-mail de solicitação de troca. Os itens a serem trocados deverão ser postados devidamente embalados e protegidos.
- Defeito de Fabricação
Assim que o defeito for identificado, o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente, explicando detalhadamente qual o problema constatado e em que momento este surgiu. Enviaremos para o e-mail cadastrado em nosso site um código para postagem reversa sem custo, para que você nos envie a mercadoria que foi errada. Após a autorização, você terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem - contados a partir da data do envio do código. Vale ressaltar que não efetuaremos a troca nas seguintes situações: mau uso do produto, dano acidental ou provocado, desgaste natural em decorrência do uso, lavagem inadequada do produto.
- Recebimento de produto diverso ao da compra
Caso o cliente receba produto diverso do adquirido no ato da compra, deverá entrar em contato com a empresa imediatamente relatando o ocorrido. Então, será disponibilizado um código de autorização que o permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.
- Arrependimento de compra
Nosso cliente tem todo o direito de desistir da compra, caso fique descontente com a mercadoria realizando a devolução do pedido, mas para tal, é necessário entrar contato com nossos canais de atendimento no prazo no prazo máximo de sete dias corridos da data de recebimento do produto, nesse caso o produto deverá ser enviado junto com a Nota Fiscal do pedido e o produto não pode ter indícios de uso.
- Procedimentos para o ressarcimento da compra
O ressarcimento da compra caso haja necessidade, ocorrerá conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e análise do setor responsável.
Para cancelamento de compras realizadas via boleto, serão solicitado os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 10 (dez) dias úteis. Para segurança dos nossos clientes, a Bandalheira se reserva ao direito de não efetuar depósitos de reembolsos em contas bancárias de pessoas físicas e/ou jurídicas distintas das que realizaram a compra.
Para cancelamento de compras realizadas via cartão, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 5 (cinco) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas. Informamos, que o procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.
A empresa fornece a opção de ressarcimento da compra excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.